TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

MOTIVO DE TROCA E DEVOLUÇÃO

1. Em caso de desistência:  


Conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor no art. 49, tratando-se de compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor possui um prazo de até 07 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. Neste caso, a solicitação deverá ser enviada à loja pelo e-mail: sac@emporio235.com.br ou através do serviço de contato do site, informando como motivo arrependimento. Após a desistência ser aceita pela empresa, o produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem indícios de alterações originais, sem avarias e acompanhado da nota fiscal.

 

2. Em caso de dano ou avaria no produto:

 

Caso seja constatada qualquer irregularidade no ato da entrega, como indícios de violação de embalagem, não integridade física do produto ou que o produto não seja o que você comprou, o consumidor tem o direito de recusar a encomenda, alegando no verso da nota fiscal ou do comprovante de entrega os motivos. Junto, deve constar assinatura e CPF do comprador, bem como a data da entrega, para que posteriormente seja feita a reposição do pedido. Caso somente seja percebida alguma irregularidade no produto após o recebimento, a solicitação para troca deverá ser comunicada em até 07 (sete) dias depois de detectado o defeito.

 

3. Formas de devolução 

 

3.1 No ato da entrega: 

 

Quando a devolução ocorrer no ato da entrega, por um dos motivos informados acima, será necessário coletar número de CPF e assinatura do recebedor, bem como a data da entrega no verso da nota ou no conhecimento de frete. O documento voltará com o entregador assim como o pedido, por Correios ou transportadora.


3.2 Após o recebimento:

 

Caso a avaria tenha sido identificada somente após o recebimento, esteja atento para o prazo de 07 (sete) dias contados a partir da data, e não esqueça de informar nossa central de atendimento pelo e-mail sac@emporio235.com.br. Depois de informado, seguir os procedimentos: a) se sua entrega foi realizada por transportadora, após a central de atendimento receber a informação de sua devolução, será agendado com a transportadora um dia para que a coleta seja realizada no seu endereço. A devolução somente será aceita se comunicada e autorizada por nossa central de atendimento.

 

Para quaisquer dúvidas entrar em contato com sac@emporio235.com.br